Ajuda

Perguntas frequentes

Confira nossa lista de perguntas e respostas

Acessando o Webmail

Muitas pessoas preferem acessar seus e-mails independentes de gerenciadores como o Outlook ou o Thunderbird. Este post explica facilmente como acessar seu webmail.

Para acessar o webmail, vá em http://webmail.SEUDOMINIO.com.br (utilize seu domínio)

Coloque o e-mail: SEUEMAIL@SEUDOMINIO.com.br
Senha: ******* (Coloque a sua senha)

Escolha um dos 3 webmails.

DICA: O RoundCube é uma boa escolha.

Como faço para alterar a senha do meu e-mail?

Primeiramente, entre no seu WebMail

Acesse: webmail.seudomínio.com.br.
Exemplo do site www.artenovaweb.com.br => webmail.artenovaweb.com.br.

Insira seu e-mail e sua senha atual.

Acesse o link Alterar senha.

Altere para a senha de sua preferência.

Pronto. Alterar a senha é simples e rápido.

Como faço para atualizar meu boleto?

Após vencidos, os boletos poderão ser pagos, somente, nas agências do Banco Bradesco.

Para que boletos vencidos possam ser pagos em outros bancos, os mesmos precisam ser atualizados.

Para atualizar seu boleto, siga os seguintes passos:

1 – Clique no seguinte link http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/2-via-de-boleto.shtm.

Você será direcionado para o ambiente do site do Banco Bradesco.

2 – Escolha a opção “Pesquisar boleto pela linha digitável”.

3 – Digite o número de segurança que será fornecido na tela e depois clique em “continuar”.

4 – Digite o código de barras do boleto no campo “Número de identificação”.

5 - Digite o número de segurança que será fornecido na tela e depois clique em “continuar”.

6 – Pronto. Seu boleto está atualizado e poderá ser pago em qualquer banco (agência, lotérica ou internet banking).

Configurando e-mail no Microsoft Outlook

Verifique as portas estão configuradas corretamente:

Entrada:
Servidor de entrada: mail.seudomínio.com.br
Porta IMAP: 143
Porta POP3: 110

Saída:
Servidor de saída: mail.seudomínio.com.br
Porta SMTP: 587 (Verifique se a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" esteja marcada, assim como a opção "Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de e-mails")

Verifique as informações de logon:

Nome de usuário: email@seudomínio.com.br
Senha: ******

Programas anti-vírus:

Alguns anti-vírus podem bloquear o envio e recebimento de e-mails. Atente-se se o seu possa bloquear.

Criando assinatura de e-mail no Roundcube

1-Entre no seu WebMail e logue-se.

2-Escolha o gerenciador de e-mail Roundcube.

3-No canto superior direito, vá em "Configurações".

4-Na página Configurações, haverá um menu do lado esquerdo de mesmo nome contendo "Preferências", "Pastas", "Identidades" e "Respostas". Escolha "Identidades".

5-Abrirá um menu ao lado, com o e-mail que deverá receber a Assinatura. Clique no e-mail.

6-Edite a identidade, preenchendo os campos abaixo:

a) Configurações

Nome: "Seu nome"
E-Mail: "Seu e-mail"
Organização: "Nome da empresa"
Definir como padrão: "Marque esse item para deixar a assinatura padrão"

b) Assinatura

Assinatura: "Preencha os dados que julgar necessários para compor sua assinatura"
Assinatura em HTML: "Marque esse item caso queira sua assinatura em HTML"

7-Salve.

IMPORTANTE: para que sua assinatura sempre apareça ao escrever um novo e-mail, vá no menu esquerdo "Configurações" e escolha a opção "Preferências". Abrirá um menu "Seção" ao lado, escolha a opção "Redigir mensagens". Abaixo, em "Opções de assinatura", no item "Adicionar assinatura automaticamente", escolha "Sempre". Por fim, salve.

*Caso optou por "Assinatura em HTML", vá no menu esquerdo "Configurações" e escolha a opção "Preferências". Abrirá um menu "Seção" ao lado, escolha a opção "Redigir mensagens". Uma das opções será "Criar mensagens em HTML", escolha "Sempre". Por fim, salve.

Dicas para registrar um novo domínio

O domínio é uma parte muito importante do seu site.

1 – O nome do domínio deve ser facil

A primeira dica é básica, o nome de domínio existe para facilitar o acesso das pessoas ao seu site, por tanto nada de registrar um domínio que não facilite essa tarefa, como por exemplo registrar o domínio com expressões complicadas, ou com palavras em inglês, etc… Procure por um nome simples e fácil compreensão e memorização.

2 – Evite hífens e acentos

Caso sua empresa possui acentuação no nome, recomenda-se sempre registrar tanto a versão com acentos, quanto sem. Evite utilizar hífens no nome do seu domínio, o visitante poderá se confundir na hora de digitar a url do site.

3 – Quanto menor for o domínio, melhor será!

Quanto menos caracteres o domínio tiver melhor, pois o google só lê uma parte da url e quando for montar o seu site, provavelmente terá que criar paginas que irão gerar urls a partir do seu domínio e é muito importante que o google consiga ler essa url toda, exemplo: vou registrar um domínio assim: meusitedaminhabandalegal.com ai eu crio uma pagina no meu site e a url fica assim: meusitedaminhabandalegal.com/arquivo/nome-da-minha-pagina.html provavelmente o google não irá conseguir ler toda essa url, mais interessante seria eu registrar um domínio assim: minhabanda.com dessa forma quando eu fosse criar uma pagina, a url ficaria assim: minhabanda.com/arquivo/nome-da-minha-pagina.html bem melhor não acha?

5 – Tome cuidado ao registrar domínios com nomes de marcas registradas.

Não registre um domínio utilizando nomes de outras empresas ou produtos, exemplo: petrobras.com você estará usando uma marca registrada e que possuem todos os direitos reservados, se fizer isso provavelmente será processado na justiça. Não é incomum encontrarmos casos na internet sobre batalhas judiciais envolvendo domínios que geralmente acabam desfavoráveis a quem registrou o domínios e não é o dono da marca.

6 – Certifique-se que a empresa escolhida para registrar o domínio, irá registra-lo em seu nome!

Quando for registrar um domínio com alguma empresa, certifique-se antes de que a empresa registrará o mesmo em seu nome, que você terá acesso total a administração do domínio e que você terá a liberdade de modificar os dados dns do mesmo. Muitas empresas não registram os domínios em nomes dos clientes e outras não permitem ao usuário modificar dados do domínio obrigando assim ao dono do domínio se hospedar em determinada empresa de hospedagem se quiser continuar utilizando o domínio!

7 – Inclua no nome do domínio suas principais keywords.

Procure incluir no nome de domínio a atividade principal que o site exercerá exemplo: Um site de uma loja de celulares chamada Ksh, o ideal seria: celularesKsh.com.br isso faz com que seu site ganhe alguns pontinhos a mais quando o usuário buscar por “celulares” no google.

8 – Se for possível registre várias extensões de uma mesmo nome.

Se puder registrar o mesmo nome de domínio em várias extensões faça! Exemplo: meusite.com meusite.net meusite.com.br etc.. (Mas lembre-se de usar um redirecionamento 301 para o domínio principal, iremos escrever sobre isso no blog ainda, pois assim evitará que o Google considere o seu site como conteúdo duplicado.) Isso garante a proteção da sua marca, pois registrando apenas uma extensão, mais tarde alguma pessoa pode registrar o mesmo nome de domínio que você porem com outra extensão e ganhar todo aquele trafego de pessoas que erram a sua extensão ao digitar a url do seu site.

Por quê meu domínio está fora do ar?

Falta de pagamento

No caso do seu domínio estar fora do ar por falta de pagamento, é possível publicá-lo novamente por um período curto enquanto você paga, caso o mesmo jâ não tenha sido adquirido por outros. É preciso aguardar a propagação, período que varia de acordo com cada orgão regulamentador de domínios.

Por quê minha conta está suspensa?

Verifique seus e-mails

Se a sua conta está suspensa, verifique se há algum boleto em atraso da ARTE NOVA WEB. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Posso usar meu e-mail corporativo dentro do Gmail ou Hotmail?

Sim. Nossos servidores permitem que você use suas contas de e-mail corporativo dentro do Gmail ou Hotmail.

As principais vantagens da utilização desta integração de contas são:

- Mobilidade: O Gmail ou Hotmail funciona a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel facilitando o recebimento e leitura de e-mails em qualquer lugar;

- Aplicativos padrões: O Gmail, por exemplo, possui um aplicativo de e-mail onde você pode gerenciar seus e-mails pelo celular;

- Armazenamento: O Gmail possui *15 GB de armazenamento, deixando sua conta de hospedagem livre para outras finalidades. Desta forma não é necessário apagar e-mails afim de diminuir a ocupação de armazenamento;
* Até a publicação desse artigo.

- Organização: O Gmail possui pesquisa avançada e filtros para organização dos e-mails e separação de categorias. Diariamente estas ferramentas ajudam na diminuição do tempo na busca de e-mails e informações conferindo organização aos dados;

- Filtro anti-spam: Tanto o Gmail quanto o Hotmail, possuem filtros anti-spam excelentes para que diminua drasticamente o número de e-mails indesejados.

Notícias Registro.br

Reajuste de valores no .br em 2017

Reajuste de valores no .br em 2017 (01/09/2016)

Saiba mais
Termina o estoque de endereços IPv4.

Termina o estoque de endereços IPv4. (10/06/2014)

Saiba mais
Tentativa de fraude na cobrança por e-mail

Tentativa de fraude na cobrança por e-mail (22/01/2013)

Saiba mais
Início da operação do .eco.br

Início da operação do .eco.br. (27/06/2012)

Saiba mais