ARTE NOVA WEB - A Importância de um Site para Vender Mais nas Redes Sociais

A Importância de um Site para Vender Mais nas Redes Sociais

Dicas de marketing digital

A Importância de um Site para Vender Mais nas Redes Sociais

Saiba como um site pode ajudar seu negócio a ultrapassar os limites das redes sociais. Venda mais.


Os 5 principais motivos de ter um site para o tráfego pago.

1 - Ambiente Próprio

     Utilizar plataformas como o Instagram e Facebook, é uma excelente estratégia para atrair público para seu negócio. No entanto, o ambiente não é seu.

     Por isso é imprescindível sua empresa possuir um site próprio para que seus clientes possam navegar entre os departamentos que você julgar mais importantes.

     Dentro do seu site, o cliente navega entre as páginas e você consegue expor seus produtos ou serviços com muito mais clareza e organização.

     Além disso, o cliente sai de um ambiente externo, como as redes sociais, por exemplo, e vem de encontro com seu negócio.

     Isso possibilita que você observe o comportamento do cliente dentro do seu site.

 

2 – Captação de Leads

     É através do seu site que os leads (contatos de  interessados) são capturados.

     Esses dados serão revertidos, posteriormente, em campanhas de retargeting.

     Os principais leads capturados são cliques no telefone, contato por WhatsApp e envio de formulário de contato.

     Todo tipo de contato, considerado como “contato de qualidade”, é um lead.

     Seja um e-mail, formulário de interesse, ligação, etc...

     Esse tipo de dado é importante para campanhas de retargeting. Aqueles anúncios perseguidores.

     Aproximadamente 83% das pessoas que entram nos sites, não compram no primeiro acesso. Por isso a importância de “insistir” nesses clientes.

 

3 – Exclusividade

O seu site é um ambiente exclusivo para sua empresa.

     Diferentemente das redes sociais, dentro do seu site não há concorrência. É você quem manda nesse ambiente.

     Portanto você não precisa se preocupar com diretrizes de terceiros. Excelente, né?!

     E por que a exclusividade é importante no tráfego pago?

     Porque você aproveita melhor os recursos financeiros investidos em anúncios tirando seu cliente de um ambiente que exista concorrência e o leva para um lugar só seu. Onde só terão seus produtos, serviços e contatos.

    Com isso fica mais fácil converter o acesso do seu cliente em negócio.

 

4 – Rastreamento

     Para que você possa rastrear seu

público-alvo, é necessário utilizar ferramentas como o GOOGLE ANALYTICS, por exemplo.

     Essa ferramenta mostra todo o comportamento do seu alvo dentro do seu site, coletando dados como: tempo de navegação, páginas visitadas, cliques em links específicos (WhatsApp, telefone, etc...).

     Esses dados servem para te ajudar a direcionar seus anúncios para as pessoas certas com base em seus interesses, geolocalização, costumes, etc.

     Além de fazer com que você otimize seus investimentos em marketing, fazendo com que seus custos caiam e seus anúncios sejam mais eficazes aumentando suas vendas.

Sabendo sobre o comportamento do seu cliente, com o rastreio das suas ações no seu site, fica mais fácil saber quais produtos oferecer e para quem oferecer.

     Inclusive saber, com esses dados, quais produtos e serviços deverão ou não permanecerem na grade da sua empresa.

 

5 – Controle

     Quer ter o controle total sobre os conteúdos exibidos em sua página? Basta ter um site.

     Com seu site próprio, acabam aqueles problemas da sua página ou perfil sumirem sem você saber o motivo. Isso é comum acontecer no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, etc..., quando você posta algum conteúdo que não está em acordo com as políticas da plataforma.    

     No seu site, você organiza as informações como quer, faz o que quer, coloca o conteúdo que quiser e não se preocupa se irão ou não tirá-los do ar. Óbvio, desde que obedeça as legislações dos países onde será exibido.

     O que vale frisar, é que você tem muito mais LIBERDADE quando utiliza uma plataforma de site própria para sua empresa.

O que queremos deixar bem claro é que SE SEU NEGÓCIO DEPENDE DAS REDES SOCIAIS, TAMBÉM DEPENDE DE TER UM SITE PRÓPRIO.

     Seja para coleta de informações, aumento de credibilidade, vendas diretas e indiretas, agilizar no trato com o cliente,  etc, ter um SITE próprio não é um luxo, é uma NECESSIDADE.

Não perca mais tempo. O futuro já é presente.

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