ARTE NOVA WEB - Análise de Campanha

Análise de Campanha

Dicas de marketing digital

Análise de Campanha

Saiba a importância de analisar uma campanha após seu término.


Analisar uma campanha é bem mais importante do que parece.

É através desse estudo que você pode direcionar os esforços de sua equipe para o rumo certo.

Saber qual foi seu anúncio mais visto, sua palavra chave mais pesquisada, horários e dias de maior acesso, dentre outros quesitos, é de suma importância para que você possa entender o comportamento do seu público alvo em relação à campanha de marketing da sua empresa.

No caso do Google Ads, a análise deve ser feita em relação às pesquisas realizadas pelo cliente.
Você precisa saber se o produto ou seviço que está oferecendo está sendo procurado.
Existem várias métricas que devem ser levadas em consideração.
Dentre as principais, no Google Ads, destacam-se: custo por clique, número de visualizações, número de cliques totais, número de cliques por palavra chave, páginas de destino e CPA (custo por aquisição).
Vale lembrar que é necessário ter um conhecimento avançado na ferramenta para que as campanhas tenham o maior engajamento possível.

No caso do Facebook Ads e Instagram, a análise deverá ser feita em relação ao anúncio x engajamentos.
Esses engajamentos podem ser: comentários, curtidas, compartilhamentos.
Mas muitos elementos devem ser analisados, como: visualizações (impressões), quantidade de cliques, qualidade do anúncio, conversões, etc...
 

Tudo isso serve para que os dados sejam aplicados em estratégias futuras.

 


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