ARTE NOVA WEB - Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital

Dicas de marketing digital

Planejamento de Marketing Digital

Você sabe a importância de um plano de marketing antes de executar as ações?


Planejamento de Marketing Digital

Até parece clichê. Mas o planejamento de marketing é crucial para obter bons resultados.

Campanhas fora de timming, produto certo na hora errada, disposição de verbas insuficientes, etc, são alguns problemas que podem ser ocasionados por falta de planejamento.

Para tudo existe COMEÇO, MEIO e FIM. Então, antes de colocar em prática, coloque no papel e calcule as possibilidades.

Mas afinal, o que é um Plano de Marketing Digital?

 O plano de marketing digital é um documento que possui informações chave para sua empresa. Nele, você vai registrar seus objetivos, seus concorrentes, ações que serão aplicadas, público-alvo e persona, ferramentas a serem utilizadas e todos os outros detalhes importantes para a execução das campanhas de marketing.

O foco desse documento são as ações, portanto, ele não precisa incluir informações sobre ROI.

Futuramente, o retorno sobre o investimento te ajudará a determinar resultados e saber onde continuar investindo.

Então, um bom plano de marketing digital deve ser direto e objetivo.

Essa é uma ferramenta poderosa para otimizar a gestão de marketing na sua empresa.

Elaborar esse documento corretamente vai te trazer muitos benefícios.

Por exemplo, com ele, você pode:

·      Traçar metas e objetivos realistas para determinados períodos de tempo

·      Detalhar as estratégias para alcançar essas metas

·      Criar um panorama claro que permita enxergar onde a empresa está no mercado em relação a competição

·      Conhecer melhor o seu público-alvo e entender como alcançá-lo

·      Visualizar com mais clareza os números que precisa atingir no funil de vendas, como visitantes e leads

·      Justificar investimentos em marketing para diretores, gestão e financeiro

·      Obter um mapeamento completo das ações, facilitando relatórios e avaliações de desempenho

·      Concentrar a informação em apenas um lugar, o que ajuda na organização e comunicação da equipe

·      Identificar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

 

Fonte: ARTE NOVA WEB


Voltar